Foto: PCRR

A Polícia Civil de Roraima prendeu dois suspeitos por tentativa de homicídio e outras quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas durante a Operação Saidinha Temporária, deflagrada na terça-feira (11) em Boa Vista. A ação é parte da investigação sobre o ataque a tiros ocorrido em 12 de maio no bairro Pérola, na zona Oeste da capital.

De acordo com a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra R.R.L. e L.G.S., que já estavam presos por outros crimes, mas estavam em liberdade temporária no dia da tentativa de homicídio. As vítimas, identificadas pelas iniciais W.R.S. e W.R.S., foram atingidas em frente à residência onde moram.

Segundo a Polícia Civil, o crime tem relação com disputas entre facções criminosas. A investigação aponta que quatro homens chegaram ao local em duas motocicletas, e que os tiros teriam sido disparados por R.R.L., após uma discussão com uma das vítimas.

Mandados de busca foram cumpridos nos bairros Equatorial e Senador Hélio Campos, onde os agentes apreenderam duas motocicletas, capacetes, roupas e outros objetos que teriam sido usados no crime. Um terceiro suspeito, identificado como R.N.S.M., também foi vinculado ao caso.

Durante as buscas, quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Os detidos são: R.N.S.M., de 19 anos; N.F.S., de 31; N.F.F., de 20; e R.P.S.O., de 19 anos.

Os investigadores apontam que uma das vítimas também estava em saída temporária no dia do ataque e seria integrante de uma facção rival à dos suspeitos.

A operação recebeu o nome de “Saidinha Temporária” por envolver beneficiários desse tipo de liberação. O benefício foi revogado pela Lei nº 14.843/2024, sancionada em abril deste ano.

Todos os presos foram apresentados à Justiça em audiência de custódia nesta quinta-feira (12).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here