Foto: Semuc BV

A Prefeitura de Boa Vista abriu credenciamento para artistas e grupos culturais interessados em participar da programação oficial do município. O edital foi lançado nesta quinta-feira, 16, pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

A seleção contempla artistas musicais e manifestações culturais diversas. Também prevê a inscrição de projetos especiais e inéditos, que poderão integrar eventos promovidos pela gestão municipal.

Segundo o presidente da fundação, Dyego Monnzaho, o edital inclui a atualização da tabela de cachês. A medida considera referências de remuneração do trabalho artístico no país e busca adequar os valores pagos às produções apresentadas.

“A prefeitura e a fetec pesquisaram sobre a remuneração do trabalho artístico no brasil, valorizando não só o aspecto conceitual e a produção, mas, sobretudo, o trabalho dos artistas, para que a gente possa pagar melhor, à altura das produções e criações”, afirmou.

Os projetos inéditos devem ser enviados com proposta completa, incluindo objetivos, justificativa, cronograma, ficha técnica, currículos e orçamento. As propostas passarão por análise técnica.

O credenciamento é voltado a pessoas jurídicas que representem bandas, artistas solo, duplas, DJs e grupos culturais, como dança, teatro, quadrilhas juninas, manifestações populares e coletivos artísticos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma Prosas, com envio da documentação exigida no edital. É necessário apresentar CNPJ e portfólio que comprove experiência na área.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here