Pastor Diniz (União-RR). Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Pastor Diniz (União-RR) é o interventor do União Brasil em Roraima. Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio o ministro Nunes Marques, negou ao deputado Nicoletti o direito de retomar o comando da sigla no diretório municipal, o pastor-deputado foi nomeado interventor pelo diretório nacional da sigla.

Após a decisão que cassou às candidaturas de Nicoletti e Catarina Guerra, ambos do União Brasil, que duplicaram as chapas pelo mesmo partido em desconformidade com a legislação eleitoral, foi o deputado-pastor quem ficou responsável por gerir o fundo partidário em Roraima. Algo que passa dos R$ 100 milhões, segundo fontes, para administrar apenas as candidaturas a vereadores pela sigla.

Pastor Diniz é declaradamente do lado de Catarina Guerra e contra Nicoletti. Consultados, dois candidatos do União Brasil, um do lado de Nicoletti e outro do lado de Catarina, disseram que se o valor total do fundo partidário já tiver sido liberado, ainda não chegou às campanhas. Os candidatos a vereadores pela sigla em Boa Vista estão fazendo suas campanhas independentes ou com ajuda “mirrada” do partido.

ReportagemRubens Medeiros

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here