A Caixa Econômica Federal informou que vai abrir as cinco agências em Roraima neste sábado (25) das 8h às 12h. A medida anunciada ontem (24) visa reduzir as filas formadas por causa do auxílio emergencial de R$ 600.
Os serviços que poderão ser realizados são: saque de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão; Saque do seguro desemprego e defeso sem cartão e senha; saque do benefício Bolsa Família; saque da conta salário sem cartão e senha; pagamento do abono salarial sem cartão e senha; pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha e desbloqueio de cartões e senhas de contas .
Confira a lista de agências abertas em Roraima
Ag. Cruviana – Av General Ataide Teive, S/N, Alvorada
Ag. Asa Branca – Av. General Ataide Teive, 3997, Asa Branca
Ag. Boa Vista – R Jose Magalhaes 321, Centro
Ag. Raiar Do Sol – Rua Estrela D Alva, 456, Raiar do Sol
Ag. Rorainópolis – Av Ayrton Senna, S/N, Centro, Rorainópolis
A Caixa já vinha trabalhando em medidas para reduzir as filas formadas por causa do auxílio emergencial, e desde a última quarta-feira (22) as agências em Roraima e mais 1.097 espalhadas pelo Brasil estavam abrindo duas horas antes do que de costume, funcionando das 8h às 14h.
Para evitar aglomerações, a instituição indicou que controlará os fluxos de clientes nas agências e que os pisos serão sinalizados para que haja distância mínima de um metro entra as pessoas no local. O banco também reforçou os protocolos de higienização das agências e agora as superfícies de contato humano serão limpas, pelo menos, seis vezes ao dia a fim de evitar que o novo coronavírus se espalhe ainda mais.
Aqueles que receberam o auxílio através da poupança da Caixa podem movimentar o dinheiro usando o ‘Internet Banking‘, ou fazer compras com o montante usando cartões de débito.
Até agora 25 milhões de trabalhadores já receberam o auxílio e cerca de 45,2 milhões de brasileiros já obtiveram a aprovação de seus cadastros e estão aptos a recebê-lo.