Visita de Amorim a Caracas marca primeiro contato de alto nível entre Brasil e Venezuela - Prensa presidencial

Invalidando tratativas para que imigrantes venezuelanos que vivem em solo brasileiro sejam repatriados, uma delegação do Brasil encabeçada pelo ex-chanceler Celso Amorim, hoje assessor especial do presidente Lula (PT), viajou à Venezuela e se encontrou com o presidente do país vizinho, Nicolás Maduro, na capital Caracas.

O encontro foi compartilhado por Maduro nas redes sociais. Ao postar foto com Amorim, ele disse que foi um “grato encontro” com a delegação brasileira.

“Estamos comprometidos com a renovação de nossos acordos de união e solidariedade que garantem o crescimento e o bem-estar da Venezuela e do Brasil”, declarou Maduro na mensagem, em espanhol. “O Brasil está reabrindo sua embaixada e consulado em Caracas”, continuou.

A notícia de que o assessor especial da presidência da República retoma as relações com o país vizinho inviabiliza a tentativa de repatriação do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), que enviou seu assessor especial, o ex-deputado Jânio Xingu (PP) à Caracas,  na tentativa de devolver os imigrantes ao seu país de origem.

Leia também: ‘Sampaio cria cortina de fumaça para justificar caos na saúde’, por Rubens Medeiros

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here