Jânio Xingu em visita a Venezuela. Foto: divulgação.

O ex-deputado estadual Jânio Xingu (PP), atualmente assessor especial do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), está em viagem a Venezuela para representar o Poder Legislativo de Roraima, no tocante à repatriação de imigrantes para o seu país de origem.

“Representando o Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio, estive na Assembleia Nacional da Venezuela, acompanhado pelo Secretário da Embaixada do Brasil, Matheus Knispel, e fui muito bem recebido pelo chefe do Cerimonial e Protocolo Freddy Marcano. Ainda participei de uma reunião por videoconferência com o Senador Chico Rodrigues e o Embaixador Flávio Helmold Macieira. Reiteramos o compromisso do Presidente da Assembleia Sampaio com relação a intermediar o retorno dos Venezuelanos para seu país, medida que trará benefícios para nosso povo de Roraima, desafogando os sistemas de saúde, educação e segurança pública”, publicou.

Em outro econtro, desta vez com representantes da embaixada do Brasil em Caracas, Xingu diz que a conversa foi sobre “um dos anseios do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, que é incentivar e atuar para a repatriação dos venezuelanos, já que o país está aquecendo sua economia e também não há mais problema geopolítico entre os governos Brasil/Venezuela. Contribuir para desafogar os sistemas de Saúde, Educação e Segurança, é um desafio ao Presidente Sampaio. É uma construção que está começando a fim de resolver esse problema que tanto afeta Roraima. Na agenda de hoje estarei com o Ministro do Comércio da Venezuela, Antônio Morales, e vamos tratar sobre fortalecimento da parceria comercial entre Roraima e Venezuela”, divulgou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here