Ednaldo Vidal. Foto: divulgação/OAB-RR

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima, Ednaldo Vidal, foi aposentado pelo Governo da Paraíba por tempo de serviço no dia 4 de abril, em meio a denúncias de ser funcionário fantasma na Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba.

A aposentadoria veio à tona poucos dias após vazar a informação de sua suposta inatividade funcional no governo paraibano. A denúncia é investigada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Documentos atestam que em 2018, ano de sua primeira eleição como presidente da OAB de Roraima, Ednaldo Vidal foi transferido da Cadeia Pública de Conceição para a Cadeia Pública de Santa Luzia, municípios do interior da Paraíba.

A denúncia diz que Vidal ocupou simultaneamente dois cargos públicos. No entanto, para concorrer à vaga na OAB de Roraima, ele deveria ter apresentado certidão negativa de ocupação em cargos públicos.

Ainda segundo a denúncia, enquanto estava listado como funcionário na Paraíba, Vidal recebia R$ 2,8 mil como agente administrativo. No mesmo dia em que supostamente “retornou” do período de férias, em 4 de abril deste ano, ele se aposentou por tempo de serviço após 32 anos de trabalho.

Publicação da aposentadoria de Ednaldo Vidal pelo Governo da Paraíba. Reprodução/PBPREV

Eleito para liderar a OAB-RR em 2018, Vidal foi reeleito em dezembro de 2021 para comandar a instituição no triênio 2022-2024.

A equipe tentou contato com a assessoria de Comunicação da OAB-Roraima para comentar as denúncias, mas não houve retorno até o fechamento desta reportagem.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here