Policiais constataram que veículo estava com restrição de furto; suspeito disse ser dono do carro Foto: Divulgação

Policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) prenderam na noite desta quinta-feira (27) Daniel Marques Pereira, de 28 anos, por dirigir bêbado um veículo com restrição de furto. A abordagem aconteceu na Avenida Manoel Felipe, no Buritis, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com os policiais, durante patrulhamento pela Rua Almerindo dos Santos, no mesmo bairro, eles se depararam com o veículo e seguiram o condutor por pelo menos duas quadras, quando ele parou. Ao revistarem Daniel Pereira, os militares constataram que ele estava bêbado.

O homem se negou a fazer o teste do bafômetro. Questionado sobre o veículo que dirigia, informou ser o proprietário, mas, após consulta no sistema de trânsito, os policiais verificaram que o carro não estava em seu nome.

Ainda segundo os PMs, o veículo foi furtado recentemente. Daniel alegou que não foi ao órgão responsável para retirar a restrição de furto.

Levado à delegacia para prestar depoimento, ele foi surpreendido pela ex-companheira, de 39 anos, que o denunciou por agressão. A mulher disse que, minutos antes de ser detido, Daniel foi a sua casa e a agrediu com um cabo de vassoura, resultando num inchaço na cabeça, em um dos joelhos e um corte no rosto.

A reportagem apurou que Daniel Pereira tem passagem pela polícia por lesão corporal, invasão de domicílio e violência doméstica. Ele já esteve preso e as agressões a ex-mulher aconteciam pelo menos desde 2013.

Por estar bastante alterado, o suspeito foi levado algemado à Central de Flagrantes. Ele passaria por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (28).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here