Um homem de 31 anos, identificado como J.A.G.M. e natural da Venezuela, foi preso em flagrante no último sábado (1º) durante uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas em Rorainópolis, no Sul de Roraima. A ação resultou na desarticulação de um ponto de venda de entorpecentes localizado no bairro Jardim Floresta, naquele município.
Segundo informações da Polícia Civil de Roraima (PCRR), equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) já vinham monitorando o suspeito após denúncias anônimas indicarem que ele mantinha uma “boca de fumo” na região. Durante o período de vigilância, os agentes constataram intenso movimento de pessoas na residência, o que reforçou as suspeitas de tráfico.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam porções de drogas, celulares, joias e uma motocicleta, que seriam utilizados para apoiar as atividades criminosas. O venezuelano foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
De acordo com o delegado Rick da Silva e Silva, responsável pelo caso, esta é a segunda prisão do suspeito pelo mesmo crime em menos de dois meses.
Na última segunda-feira (3), o suspeito passou por uma nova audiência de custódia. Para preservar a ordem pública, o juiz homologou a prisão em flagrante e a converteu em prisão preventiva. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Polícia Militar de Roraima (PMRR), Polícia Penal de Roraima (PPRR) e da FICCO.








