O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), anunciou na última segunda-feira (5) a exoneração do secretário estadual de Cultura, Jaffé da Silva Oliveira, após 13 meses à frente da pasta. Com essa mudança, o chefe do Executivo estadual nomeou o secretário adjunto, Alex Ferreira, de 42 anos, como o novo titular da Secretaria de Cultura.
A mudança é a primeira no alto escalão do governo em 2025 e segue o padrão do Governo de Roraima, que justifica alterações de comando como “parte da dinâmica da gestão pública”. Ferreira, que assumiu o cargo de secretário adjunto deu Cultura em 2024, já possui uma trajetória no serviço público estadual.
Antes de ocupar essa função, ele trabalhou em diversas áreas da administração pública, como na Secretaria Municipal de Agricultura de São Luiz do Anauá, na Companhia Energética de Roraima (Cerr) e no Instituto de Modernização da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad). Além disso, foi diretor administrativo da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Nascido em São Luiz do Anauá, Alex Ferreira é licenciado em História pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr) e possui especializações em Gestão de Ensino e Gestão Estratégica e Relações Interpessoais. Casado e pai de um filho, Ferreira tem um perfil técnico e uma carreira consolidada na administração pública.