A Polícia Civil de Roraima indiciou quatro funcionários por peculato, suspeitos de desviar alimentos destinados às escolas públicas de Alto Alegre. Os acusados, que não foram presos em flagrante, irão responder ao processo em liberdade.
Durante diligências no Colégio Estadual Militarizado Desembargador Sadoc Pereira, a polícia verificou a falta de carne, frango, vinagre, flocão de milho e colorau. Na investigação, foram encontrados 36 quilos de carne armazenados de forma inadequada em uma residência fora da escola, sendo restituídos à unidade de ensino. Outros produtos, no entanto, não foram localizados.
O inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público de Roraima (MPRR), que obteve o afastamento dos suspeitos pela Secretaria Estadual de Educação (Seed). Os servidores G. J. G., P. H. S. C., K. N. B. e W. S. B. são investigados.
O crime aconteceu após a entrega de alimentos pelo Departamento de Apoio ao Educando (DAE) da Seed em 29 de janeiro. De acordo com o delegado Vinícius Quadros, os acusados não forneceram explicações convincentes sobre o desaparecimento dos alimentos ou o armazenamento irregular.
O secretário de Educação, Mikael Cury, afirmou que medidas de controle foram reforçadas para garantir a integridade dos produtos alimentícios e a qualidade da alimentação escolar.