A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu o mandado de prisão de um foragido dos Estados de Mato Grosso e São Paulo. O homem, 48 anos, foi condenado pelos crimes de homícidio e estupro de vulnerável.
O mandado foi expedido pela Justiça do Estado de Mato Grosso, com base em processo oriundo do Tribunal de Justiça de São Paulo.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do município de Caracaraí, Bruno Gabriel, a prisão foi resultado de um trabalho integrado entre forças policiais dos três estados.
Inicialmente, o mandado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Sinop, em Mato Grosso, que solicitou apoio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), em Roraima , após não conseguir localizar o foragido.
Conforme Bruno Gabriel, durante cerca de um mês o foragido esteve escondido em Manaus, mas ao perceber que era procurado, fugiu para o município de Itacoatiara (AM), distante 200 quilômetros da Capital.
“De lá, seguiu para Roraima, onde foi localizado e preso no município de Caracaraí após dias de monitoramento pelos agentes do Setor de Investigações da nossa delegacia”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a prisão foi possível graças ao trabalho minucioso de levantamento de informações e ao rápido intercâmbio entre os estados envolvidos.
“A troca de dados e o empenho das equipes permitiram identificar os deslocamentos do foragido e garantir sua captura com segurança”, destacou.
Segundo o delegado, é importante destacar o histórico criminal inicia em 2015. Na época, ele foi denunciado por abuso sexual cometido contra a enteada de sete anos, fato confirmado por laudo psicológico e por confissão do próprio autor.
Além disso, ele já era alvo de mandado de prisão por homicídio no Estado de São Paulo. Assim, após a prisão, o foragido foi apresentado na Delegacia de Caracaraí, onde foi formalizado o cumprimento do mandado. Ele será entregue na Audiência de Custódia nesta quarta-feira, dia 16. Tanto o Estado de Mato Grosso, quanto de São Paulo foram comunicados da prisão, para que seja providenciado os trâmites de recambiamento ao Estado de origem.