O governo da Paraíba informou nesta sexta-feira (26) que anulou a aposentadoria do advogado Ednaldo Vidal, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB-RR). O Ministério Público da Paraíba investiga a denúncia de que Vidal teria sido servidor fantasma naquele estado, enquanto morava em Roraima.
O advogado mora em Roraima há 25 anos, e desde 2019 é o presidente da OAB-RR. A publicação da aposentadoria por tempo de serviço na Paraíba foi publicada no Diário Oficial daquele estado no dia 12 de abril.

Nos registros da denúncia, Ednaldo Vidal teria ocupado a função de agente administrativo na Cadeia de Conceição e depois em Santa Luzia, cidades do sertão paraibano.
O instituto de previdência do governo da Paraíba informou que a anulação da aposentadoria é um ato de praxe, tendo em vista que também há um processo administrativo aberto junto à Secretaria de Administração Penitenciária.
A PBPREV informou também que Vidal ainda não tinha recebido nenhum pagamento de aposentadoria, no valor de R$ 2,8 mil (dois mil e oitocentos reais).
A assessoria de comunicação da OAB-RR não se manifestou sobre o assunto.