Foto: divulgação/ PCRR

Uma operação integrada mobilizando a PCRR, FICCO, PRF, PMRR e PPRR resultou na recuperação de cinco motocicletas furtadas em menos de 12 horas nesta sexta-feira (21), em Rorainópolis. A ação interrompeu uma sequência de furtos ocorridos entre a noite de quinta (20) e a madrugada de sexta, que havia causado grande preocupação entre os moradores.

Segundo o delegado Wesley Costa de Oliveira, responsável pela operação no Sul do Estado, as equipes iniciaram as diligências logo após os primeiros registros, analisando imagens de segurança que permitiram identificar um adolescente de 16 anos pelas roupas usadas nos furtos. Ele foi localizado em uma casa no bairro Gentil Carneiro Brito e confessou participação, apontando outros envolvidos: um adolescente de 15 anos e dois adultos, L.N.M., de 18 anos, e F.O.S., de 19 anos. No local, foram apreendidas as vestimentas utilizadas nos crimes.

A partir das informações coletadas, outro suspeito foi localizado e indicou onde três das motocicletas estavam escondidas, em uma área de mata. Em seguida, as equipes foram até a casa de dois irmãos citados na investigação, ambos com escoriações que, segundo relataram, foram causadas por um acidente enquanto conduziam as motos furtadas.

O adolescente de 15 anos também confessou envolvimento e mostrou onde as outras duas motocicletas haviam sido ocultadas: uma casa abandonada usada como ponto de consumo de drogas. Durante a busca no imóvel, o Canil da PMRR encontrou um invólucro com substância semelhante a crack. Os depoimentos e as evidências apontaram F.O.S. como o responsável por fazer a ligação direta das motos e articular os furtos.

Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Rorainópolis, junto com os veículos recuperados. L.N.M. e F.O.S. foram autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por atos infracionais equivalentes, com registro de BOCs. Os adultos passarão por audiência de custódia neste sábado (22).

O delegado Wesley Costa destacou que, apesar da rápida sequência de furtos ter causado apreensão na população, a resposta imediata das forças de segurança garantiu a solução do caso. “Em menos de 12 horas, todas as motocicletas foram recuperadas e a identidade dos envolvidos confirmada. A atuação integrada foi determinante para esse resultado”, afirmou.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Márcio Amorim, elogiou as equipes e reforçou que a integração entre as instituições fortalece a segurança pública e aumenta a eficiência das operações no município.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here