Foto: Semuc BV
Agricultores familiares beneficiários fornecedores já podem se cadastrar no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Prefeitura de Boa Vista. Do mesmo modo, as instituições recebedoras deverão se cadastrar para o recebimento dos produtos via doação simultânea. O cadastramento inicia nesta quinta-feira, 6, e segue até o dia 18, das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), na avenida Pátio Cauamé, 170, Cauamé.
“Este é o quarto ano que executamos o PAA, programa que já adquiriu produtos de aproximadamente 400 famílias de agricultores familiares. Os produtos adquiridos são doados às instituições recebedoras habilitadas conforme regras do programa”, destacou o secretário da SMAAI, Cezar Riva.
Conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), podem se inscrever os agricultores familiares e beneficiários que possuam a CAF e que produzam em áreas rurais e urbanas de Boa Vista. O interessado vai preencher os documentos necessários no ato da inscrição, devendo levar cópia dos seguintes documentos:
  • Carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • CPF (dispensável em caso de apresentação da CNH)
  • Comprovante atualizado de endereço do lote onde cultiva os produtos a serem entregues ao PAA
  • Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agriculta Familiar (DAP válida) ou Cadastro Nacional da Agriculta Familiar (CAF ativa)
Como funciona o PAA? 
O PAA funciona com a gestão comprando os alimentos desses agricultores para incorporar na alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa garante a compra da produção com preços justos, retira os agricultores de intermediários e combate a fome. Os alimentos adquiridos são destinados a órgãos como hospitais, escolas e creches. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here