A Polícia Civil de Roraima prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Caracaraí, A.N.N.C., de 35 anos por furto qualificado. Segundo o delegado da cidade, o homem é acusado de participar do furto de galinhas avaliadas no total de R$ 6 mil.
De acordo com o delegado Bruno Gabriel, a vítima compareceu na unidade policial e relatou o furto de 12 galinhas de raça, avaliadas em R$ 500 cada, ocorrido na semana passada. Na última madrugada, os criminosos tentaram invadir novamente a propriedade.
Segundo o relato da vítima, cinco galinhas já haviam sido colocadas em um saco, quando o proprietário ouviu barulhos e flagrou o autor fugindo com as aves. Do lado de fora da granja, a vítima identificou uma mulher, que estava dando cobertura ao acusado. O homem informou que conseguiu recuperar as aves após perseguir os suspeitos, que abandonaram o saco com os animais durante a fuga.
A equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Caracaraí realizou diligências logo após o crime e prendeu o acusado. A mulher apontada como envolvida no crime segue foragida. A dupla, sendundo o delegado, é conhecida na região por ter histórico de envolvimento em crimes.
O delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra o acusado e, no mesmo procedimento representou pela conversão da prisão em flagrante do acusado em preventiva, o que foi deferida pela Justiça, durante a Audiência de Custódia.