O deputado Duda Ramos (MDB-RR) usou a tribuna na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13) para denunciar uma suposta fala de Antonio Denarium (PP) sobre a suposta venda de pedido de vistas durante a votação desta noite no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o julgamento dos recursos de cassação do governador. O parlamentar por Roraima disse que o governador cassado está confiante em um pedido de vistas, sugerindo suborno aos ministros do TSE, e que isso adiaria o julgamento.
“Eu venho usar a tribuna desta casa para fazer uma denúncia contra o governador de Roraima […] O governador não está escondendo de ninguém, falando aos quatro ventos de Roraima que já ‘acertou um pedido de vista’ no seu processo. O governador mais uma vez está desrespeitando os ministros do TSE. O governador de Roraima não tem respeito pela Justiça brasileira. Dizendo que o seu ‘operador’, que veio morar aqui em Brasília pra resolver a situação dele, ‘já resolveu’, e vai ter um pedido de vista”, sugere o deputado.
O operador em questão, dito por Duda Ramos, é o empresário Disney Mesquita, ex-chefe da Casa Civil de Denarium. Ele está em Brasília há semanas e é quem cuida pessoalmente da orientação aos advogados do governador cassado.
“Eu quero pedir ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal, que tomem providências em relação a esta denúncia que eu estou fazendo. O governador tirou do ar os últimos dez dias de transparência. Ninguém sabe o que ele está fazendo. Eu quero deixar registrado nessa Casa que isso também precisa ser apurado”, disse Duda.
Assista ao julgamento clicando aqui.