Uma ação integrada, realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados no NI (Núcleo de Inteligência), Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e policiais de Paragominas (PA), resultou na prisão de S. S., de 41 anos, que estava com mandado de prisão preventiva aberto por crime de tentativa de feminicídio.
Agentes do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Paragominas solicitaram apoio aos policiais civis de Roraima para que diligenciassem e localizassem o infrator, que estava foragido desde o dia 1º de maio deste ano, quando tentou matar a companheira dele M. S. P..
O crime aconteceu Vila do Repartimento, zona rural de Aurora do Pará. A vítima estava na casa de vizinhos conversando e levantou-se para ir ao banheiro. Momentos depois foram ouvidos os gritos dela, pedindo socorro. A mulher foi atingida com um golpe de facão na cabeça. Devido a gravidade dos ferimentos, ela teve que ser transferida para a cidade de Belém.
Desde então estavam sendo realizadas diligências para localizar o infrator, que fugiu após o crime. Descobriu-se que ele tinha fugido para Roraima.
Em Boa Vista, os agentes realizaram várias diligências e conseguiram prender o infrator no final da manhã desta sexta-feira, dia 21, na casa de familiares, no bairro Caranã. Ele foi conduzido à sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada. Posteriormente foi entregue na Custódia da Polícia Civil, devendo ser apresentado na manhã de sábado na Audiência de Custódia.