Foto: Exército Brasileiro

Um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) foi picado por uma jararaca enquanto participava de uma ação humanitária ao povo Yanomami, em Surucucu, Roraima. A força-tarefa é realizada devido a crise sanitária que os indígenas enfrentam na região.

De acordo com a FAB, o caso ocorreu na noite de terça-feira, 1º, enquanto os militares estavam no polo base de referência em saúde da Terra Yanomami. O militar pertence ao efetivo do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV).

Diante da situação, ele recebeu os primeiros atendimentos pela equipe médica do Pelotão de Fronteira, que realizou a estabilização do quadro por meio de aplicação do soro antiofídico. Em seguida, o sargento foi encaminhado para a Base Aérea de Boa Vista, num helicóptero H-60, do Exército Brasileiro (EB), também envolvido na Operação.

Na base de Boa Vista, ele foi recebido pela equipe do Grupamento de Saúde (GSAU), e encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR). Ainda de acordo com a FAB, ele se encontra estável.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here