O presidente da República, Jair Bolsonaro, veio a Roraima para a cerimônia do início da fase de testes da usina Jaguatirica II, na região do Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. Na oportunidade, ele adiantou que retorna o Estado no mês que vem, desta vez para visitar o município de Pacaraima.
Durante a cerimônia, o presidente anunciou o início das obras do linhão de Tucuruí e ainda oficializou a transferência de 12 glebas da União para o Estado, que juntas somam mais de 1,9 milhão de hectares. Ele anunciou a nova visita ao Estado quando comentou sobre a crise migratória.
“Os venezuelanos estão deixando o próprio país fugindo de um governo ditador. Eles vêm para o Brasil fugindo da fome, procurando uma nova oportunidade de refazer a vida. Vou a Pacaraima para ver de perto, conversar com esse povo”, disse.
O retorno à Brasília estava programado para o início da tarde desta quarta-feira (29), porém o presidente anunciou que às 16h vai se encontrar com apoiadores em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.