Foto: Arquivo/PMBV

Nesta segunda-feira (31) o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações repassou 11.950 doses de imunobiológicos para a prefeitura de Boa Vista, sendo 2.340 doses da vacina Pfizer e 9.610 doses de AstraZeneca. “Estamos cumprindo com o nosso papel de garantir o recebimento das doses para que a prefeitura inicie a vacinação dos trabalhadores em educação. É o compromisso do Governo de Roraima com os professores”, disse o governador Antonio Denarium (sem partido).

Segundo o Governo, o repasse para a capital garante ao município as doses necessárias para iniciar a vacinação dos trabalhadores da educação e profissionais aeroportuários, além do reforço para que mais pessoas do grupo de comorbidades e forças de segurança sejam alcançadas. Até o momento, das 250.110 vacinas que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, e destas 209.501 doses já foram distribuídas, o que representa mais de 83% de distribuição do total recebido pelo Estado.

A gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações, Alice Dantas, explica que a vacinação dos profissionais da educação, irá ocorrer de forma escalonada, dessa forma é importante que os profissionais estejam atentos ao comunicado de cada coordenação municipal. “Nessa segunda-feira, repassamos mais vacinas para a Capital e reforçamos que todos profissionais elencados pelo MS, que estão na ativa devem ficar atentos aos calendários de vacinação das prefeituras, que são as responsáveis pela aplicação das doses”, enfatizou.

A distribuição das vacinas faz parte do cronograma de trabalho estabelecido pelo Governo de Roraima, para que o repasse ocorra de forma segura e planejada, e dessa forma, a partir desta terça-feira os demais municípios, bem como os Distritos Indígenas devem receber mais vacinas para ampliação deste grupo prioritário. Roraima alcançou até agora 137.983 doses já aplicadas, 84.888 são de primeiras doses e 53.095 são de segundas doses.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here