Oficiais do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) voltaram ao trabalho presencial nesta segunda-feira (27) após fazerem testes para covid-19. O retorno dos servidores às atividades presenciais foi formalizado após publicada no DjE (Diário da Justiça Eletrônico) da última sexta-feira (24)
Os oficiais deverão receber EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), visando uma atuação com A testagem para o Covid-19 foi a primeira ação antes do retorno dos oficiais de Justiça às atividades presenciais. Nesta primeira etapa foram testados 50 profissionais e na próxima semana será realizada a testagem dos oficiais de justiça que atuam nas comarcas do interior.
De acordo com o tribunal, o trabalho dos oficiais de Justiça seja retomado na forma presencial, para evitar o acúmulo de processos paralisados por falta de intimação ou citação. Eles ainda receberão equipamentos de proteção individual para o trabalho.
“Procuramos ouvi-los e programar tudo em comum acordo com eles, que são os que vão atuar em contato com público. Por isso, as ações voltadas para a prevenção em saúde para eles em primeiro lugar e também para as pessoas com que eles terão contato”, observou o desembargador Almiro Padilha, lembrando que além da testagem, os oficiais receberão EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).