Residencial Vila Jardim/Foto: Reprodução/Facebook

Quatro jovens – três deles, menores de idade – foram detidos por agentes do Grupo Tático Municipal (GTAM) na tarde desse sábado (14) no bairro Cidade Satélite suspeitos de roubarem duas casas na zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com os moradores, os furtos vinham acontecendo há vários dias. Eles reconheceram os envolvidos nos roubos através de imagens do circuito interno do residencial Vila Jardim.

Como o grupo, foram apreendidos três aparelhos de televisão, um secador de cabelo, um massageador, três relógios, um pendrive, uma fonte de notebook, um controle de televisão e uma bicicleta.

Os agentes foram acionados após atender a uma ocorrência de agressão. Um dos suspeitos havia sido detido por moradores.  Ao ser questionado pelos policiais, o jovem confessou que havia praticado os roubos em casas da região com outros comparsas e que um dos televisores roubados estava com um suspeito dentro de um apartamento.

Os militares foram à residência e o encontraram juntamente com o aparelho de TV. O suspeito afirmou que não sabia de onde tinha vindo o eletrônico.

Ao fazerem buscas pelos apartamentos para encontrarem outros suspeitos, os policiais encontraram dois deles deitados assistindo televisão e ao serem novamente questionados pelos agentes, disseram não saber da origem dos produtos. Em busca pelo apartamento, foram encontrados mais objetos.

Os militares se deslocaram para uma vila próxima ao residencial e ao chegar no local, três indivíduos saíram correndo jogando uma sacola em um beco dentro da vila. No beco foram encontrados o restante do que havia sido roubado: um secador de cabelo e um massageador. Um dos moradores roubados reconheceu o televisor furtado na última sexta-feira (13).

O grupo foi levado ao 5° Distrito Policial, onde prestou depoimento e segue preso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here