Um garoto de 12 anos morreu eletrocutado na tarde deste sábado (4), na BR-174, em Rorainópolis, município localizado ao Sul do estado. Policiais suspeitam de corte em cabo de energia.
De acordo com informações dos policiais, a vítima e a mãe estavam próximas à uma estação de energia elétrica quando a criança teve contato com uma fiação e foi arremessada a cerca de 150 metros do local.
Quando o atendimento chegou, o menino, que se chamava Lucas Paulino de Lima, não apresentava mais sinais vitais. A vítima apresentava ferimentos de queimadura no ombro esquerdo e foi levado para o hospital da região.
De acordo com a equipe da polícia civil e funcionários da empresa de energia de Roraima que estiveram no local, não havia cabos elétricos energizados no chão. “Estamos investigando duas possibilidades: contato com fiação elétrica há 12 metros de altura ou tentativa de corte da fiação de aterramento do poste”, informou o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
A polícia segue na linha de que o garoto tenha tentado cortar um cabo de energia, já que um alicate foi encontrado no local.
Além da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e estão no local para a realização dos procedimentos legais. Mãe do menino está hospitalizada.