Foto: Ascom PCRR

Um homem de nacionalidade venezuelana, identificado como V.D.M.M., de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas neste sábado, dia 06, no município de Rorainópolis, após ser localizado em um carro que vinha de Boa Vista transportando entorpecentes.

As diligências começaram após a FICCO/RR receber informações de que um Sandero branco estaria levando drogas para o município. As equipes passaram a monitorar o veículo até localizá-lo no bairro Suelândia, onde foi feita a abordagem.

Dentro do carro estavam duas mulheres e o suspeito. Durante a vistoria, os agentes encontraram dois invólucros com substâncias análogas à maconha tipo skunk e à cocaína, além de três celulares e um bilhete com anotações que indicam possível atividade de tráfico.

No primeiro momento, V.D.M.M. disse que a droga seria para uso pessoal, mas a quantidade apreendida e as anotações reforçaram a suspeita de comércio ilegal. Durante a oitiva, ele admitiu integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e confessou que já tinha antecedentes por tráfico. Ele havia sido preso em 2024, quando foi recolhido à Penitenciária de Boa Vista.

O delegado Wesley Costa de Oliveira, responsável pela formalização do flagrante, afirmou que o suspeito já possui histórico na região.
“A força-tarefa segue atuando permanentemente no combate ao crime organizado na região sul do Estado”, disse.

O diretor do DPJI, delegado Márcio Amorim, ressaltou o resultado da ação integrada e o impacto direto para a segurança da população local. Após a apreensão, o suspeito foi conduzido à unidade policial e as duas mulheres foram levadas para prestar esclarecimentos.

Em audiência de custódia realizada neste domingo (07), a prisão em flagrante foi homologada e convertida em preventiva. O homem foi encaminhado para a unidade prisional de Rorainópolis.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here