O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou um procedimento preparatório para investigar supostos descumprimentos de jornada de trabalho por médicos do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, em Boa Vista.
A apuração foi aberta pela Promotoria de Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público, sob responsabilidade do promotor de Justiça João Xavier Paixão, e tem como objetivo verificar se há profissionais que não cumprem integralmente os horários de trabalho.
O procedimento está entre os cinco instaurados pela Promotoria, conforme publicação do Diário Eletrônico do MPRR nº 825, de 6 de outubro de 2025. Caso as suspeitas sejam confirmadas, os envolvidos poderão responder por infrações administrativas e possíveis prejuízos ao erário.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau) para saber se o órgão foi notificado oficialmente pelo MPRR, quais providências pretende adotar e se haverá apuração interna. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta.