Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (14) em Rorainópolis, no sul de Roraima, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca local, com base em investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR).
As apurações apontaram que ele utilizava a própria residência como ponto de venda de drogas, incluindo pasta base de cocaína e maconha. Em diligências no fim de 2024, equipes apreenderam entorpecentes, um celular, um relógio, uma máquina de costura — recebida como pagamento por droga — e R$ 200 em espécie.
Na ocasião, o homem foi preso em flagrante, mas liberado após audiência de custódia. Posteriormente, a Justiça decretou a prisão preventiva para garantir a ordem pública e dar continuidade às investigações.
Segundo o delegado titular de Rorainópolis, Rick Silva e Silva, o mandado foi cumprido sem resistência. “O investigado foi localizado, identificado e informado sobre a ordem judicial, sendo conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça”, afirmou.