O deputado Nicoletti (União) segue em ritmo de campanha eleitoral normalmente, apesar de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) já ter deferido a candidatura de Catarina Guerra. O deputado, ex-candidato, recorre da decisão.
“Não vou desistir de lutar por uma Boa Vista mais justa, mais humana e mais próspera para todos”, publicou já depois da decisão judicial.
“Com determinação e o sorriso no rosto, seguimos firmes nessa caminhada rumo a uma Boa Vista melhor para todos. É ao seu lado que queremos construir um futuro mais próspero e seguro”, publicou nesta quarta-feira (4) em suas redes sociais.
Juridicamente o deputado tenta justificar a permanência de suas postagens se intitulando ainda candidato por ter um CNPJ, que chegou a ser validado pela Justiça Eleitoral, mas, que depois de todo o imbróglio, acabou sendo suspenso junto ao TRE, que já validou a candidatura de Catarina.
Desde então, o fundo partidário do União Brasil está sob o diretório nacional da sigla, que também já pediu judicialmente a retirada de Nicoletti da presidência do Diretório municipal partido. O caminho do cofre está livre para a deputada estadual que já contava com o apoio irrestrito do governador do Estado. Inclusive como financiador de boa parte de sua campanha, independentemente do acesso ao fundo eleitoral.
É pouco provável que o deputado Nicoletti consiga reverter a decisão do TRE-RR junto à segunda instância. Mas, seja como for, falta menos de um mês para a eleição. Até o dia de inserir os dados nas urnas, com foto e registro de candidatos, os desembargadores ficarão a cargo de determinar se a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima foi ou não válida.