Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quarta-feira (27), dois mandados de busca e apreensão em Roraima. A própria instituição divulgou a informação.

Os agentes federais efetuaram uma prisão em flagrante por armazenamento de materiais contendo abuso sexual infanto-juvenil. Conforme a PF, com os suspeitos eles também encontraram drogas para consumo próprio, sendo formalizados dois termos circunstanciados de ocorrência.

A ação faz parte da Operação Share, que cumpre 59 mandados de busca e apreensão, em 21 unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil da PF. O foco é a identificação, bem como prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.

De acordo com a PF, a operação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas.

A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, os policiais realizaram 18 prisões em decorrência da ação.

Por fim, os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here