Foto: Katarine Almeida/Semuc BV.

A prefeitura de Boa Vista anunciou que irá construir dez quadras para as quadrilhas juninas do grupo especial. Uma ação inédita no movimento junino brasileiro garantida por recursos de R$ 21,7 milhões que foram alocados pelo deputado federal Defensor Stélio Dener (Republicanos/RR) junto ao Ministério da Defesa – Programa Calha Norte.

“Isso vai ser um marco pro desenvolvimento da cultura junina aqui em Boa Vista. A gente já vai começar a construir, está todo mundo animado. O Boa Vista Junina deste ano será o maior de todos”, disse o prefeito Arthur Henrique (MDB).

“É uma ação importante, não apenas pelo cunho cultural e desenvolvimento das quadrilhas juninas, mas também por todas as iniciativas sociais que estão agregadas, como projetos para sociedade e a comunidade em geral que as quadrilhas realizam, as atividades esportivas também, mas o principal, de fato, é oferecer para as nossas quadrilhas juninas um local apropriado e adequado para os ensaios e o fortalecimento dessa manifestação cultural tão gratificante e importante no nosso Estado”, disse o deputado Stélio Dener.

Ainda esta semana o projeto será apresentado pela Prefeitura de Boa Vista ao Programa Calha Norte.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here