Foto: Welika Matos/ Semuc BV.

Para dar boas-vindas aos novos 341 integrantes dos projetos sociais, a Prefeitura de Boa Vista fez uma recepção animada nesta sexta-feira, 15, com apresentações artísticas especiais. São crianças, jovens, adolescentes e idosos que integram o ArtCanto, Crescer, Rumo Certo, Dedo Verde e Cabelos de Prata. Os novatos iniciam as atividades a partir da próxima segunda-feira, 18.

Coordenados pela Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES), os projetos têm um papel importante no acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, promovendo inclusão. Segundo o prefeito Arthur Henrique, esse trabalho é essencial para proporcionar qualidade de vida às famílias.

“Sempre uso o exemplo dos idosos do Cabelos de Prata. Muitos se sentem sozinhos e não têm o apoio dos próprios familiares. Durante os encontros, os novos 341 integrantes vão praticar esportes, dançar, brincar e aprender. Além da oportunidade individual, também é uma mudança positiva para todas as suas famílias. A prefeitura atende dezenas de milhares de pessoas na assistência social”, frisou Arthur.

Uma Nova História Começa Hoje: Programas e Projetos Sociais Protegendo Vidas 

Para a secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, esta é uma nova história que surge para eles. “Todos recebem os cuidados de uma equipe técnica de psicologia, pedagogia, assistência social, saúde e muito mais. O objetivo é promover o fortalecimento de vínculos, abordando temáticas importantes e cidadania. Temos diversas histórias de pessoas que tiveram as vidas transformadas por isso”, disse.

Sara Vera, de 16 anos, está no 3º ano do Ensino Médio e viu no Crescer uma oportunidade para aprimorar as habilidades profissionais. A nova integrante vai poder conhecer todas as nove oficinas profissionalizantes do projeto durante a integração, mas já tem uma favorita: a de Corte, Costura e Artesanato.

“Entrei para tentar evoluir e aprender um pouco mais sobre o mercado de trabalho. Gosto de moda e quero aprender a costurar e outras coisas também. Estou muito animada. Parece que o projeto é uma grande família unida mesmo. Todos estão alegres e quero conhecer cada um”, contou a adolescente.

A nova integrante do Dedo Verde, Agatha Eduarda, de 16 anos, está ansiosa para se tornar uma multiplicadora em educação ambiental. “Sempre falei com a minha mãe sobre entrar em um projeto e estou muito feliz com essa nova oportunidade. Quero aprender e poder ensinar tudo sobre o meio ambiente”, disse a estudante.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here