Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um jabuti e dois tracajás durante a Operação Omawe II, que combate crimes ambientais em Roraima. Além disso, foram apreendidos 40m³ de madeira/carvão.

Na fase inicial da operação, que se estende durante todo o ano, a PRF intensifica as fiscalizações nas regiões Norte e Sul do Estado, BR-174, BR-432, BR-401 e BR-210.

A corporação já lavrou 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), e autos de infração por crimes contra a fauna, a flora e o meio ambiente. São eles: poluição ambiental, transporte irregular de madeira/carvão e maus-tratos de animais silvestres.

Operação Omawe I

A PRF deflagrou a Operação Omawe I em fevereiro de 2023. A corporação apoiou o Ministério da Justiça e Segurança Pública em ações contra o garimpo ilegal nas Terras Indígenas, especialmente no território Yanomami.

A Polícia Rodoviária Federal também trabalhou com o Ibama em Terras Indígenas, garimpos, propriedades rurais utilizadas como apoio logístico ao garimpo e estradas de acesso a estas regiões.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here