Foto: Semuc BV

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) deu posse nesta terça-feira, 23, a 179 professores, sendo 150 da área de pedagogia, 20 de artes e 9 de educação física. Os novos servidores, aprovados em concurso promovido em 2022, chegam para reforçar o quadro de profissionais da rede municipal de ensino.

Os professores começam a atuar no dia 1° de fevereiro, início do ano letivo de 2024. “Daremos início às aulas com um reforço especial. Na próxima semana teremos a 11ª edição da Semana Pedagógica, momento em que esses profissionais serão acolhidos e devidamente capacitados. É um evento importante para alinharmos detalhes que fazem toda a diferença na qualidade de ensino oferecida em toda a rede”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Consuêlo Sales.

CONQUISTAS – Para Geane Lima, de 39 anos, a sensação de ser concursada é única. A maranhense vive em Boa Vista há 20 anos e afirma que o caminho foi árduo. Para ela, a função de professora representa fazer parte da história da capital e construir momentos únicos com as crianças em sala de aula.

“Isso é maravilhoso e me sinto realizada. Batalhei muito, estudei, me dediquei e procurei ficar 100% focada. É um progresso tanto pessoal, quanto profissional. Vou continuar me esforçando para garantir uma carreira exemplar, em busca de melhorias. Também vou participar de todas as capacitações que a prefeitura promove para os docentes”, contou.

Quem também compartilha desse sentimento é Áurea Ramos, de 43 anos. Natural de Rondônia, vive na capital há mais de 30 anos. Para ela, é uma importante conquista pessoal. “Sempre admirei muito a Prefeitura de Boa Vista. Então para mim é uma honra contribuir com esse trabalho. Percebo que a gestão valoriza muito os profissionais da educação e oferece ensino de qualidade. Fazer parte disso é uma honra e muito gratificante”, falou.

INVESTIMENTO E RESPEITO – Em três anos de gestão, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique empossou 2.738 profissionais, sendo 1.949 de concursos da educação. Nesse período, também tomaram posse novos servidores para atuarem na Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES), Guarda Municipal, Procuradoria e Controladoria Geral do Município.

SELETIVO EDUCAÇÃO – Em breve, a educação municipal contará com o reforço de 977 novos servidores, pois está em andamento o Processo Seletivo Simplificado que contemplará diversas áreas, a exemplo de profissionais de apoio para transporte escolar, fiscal de rota, auxiliar operacional, controlador de acesso, cuidador escolar, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

O certame ainda prevê a contratação de merendeira, motorista de comboio abastecedor, psicólogo e motorista. Mais informações estão disponíveis em edital, publicado no Diário Oficial do dia 29 de dezembro de 2023.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here