Natal da Paz. Foto: arquivo/Semuc

O clima natalino já está tomando conta da nossa capital e a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), promoveu neste sábado, 25, o primeiro ensaio para o maior espetáculo a céu aberto de Roraima: o Natal da Paz, marcado para o dia 16 de dezembro, na Praça Aderval da Rocha Ferreira.

O espetáculo vai reunir cerca de mil pessoas, entre atores, bailarinos, músicos e integrantes dos projetos sociais da prefeitura. A secretaria municipal de Gestão Social Nathalia Cortez conferiu de perto o ensaio e ficou maravilhada com o que vem sendo preparado para o grande dia.

“Estamos envolvidos no espírito natalino. A música de Natal e a iluminação vão tomando conta da cidade e ainda temos a culminância de todo o trabalho dos grupos sociais ao longo do ano. É um orgulho muito grande ver cada integrante se dedicando no ensaio”, ressaltou.

O processo de criação é bem complexo, onde o elenco ensaia sua parte separadamente para depois montar com os demais participantes, como em um grande quebra-cabeça. Elifas Matos é coreógrafo do Natal da Paz há dez anos e ressaltou que o espetáculo já está quase finalizado, sendo necessário apenas alguns ajustes de cenas.

“Agora só falta aprimorar, mas eu garanto que esse ano o espetáculo será de bastante energia, fraternidade e emoção. Os projetos e elenco já estão bem enturmados. Estou há dez anos e vejo o avanço grandioso de Boa Vista nesse projeto”, disse.

Em seu terceiro ano de participação, Maria Sena, conhecida como “Cleide do Cabelo de Prata”, disse que a emoção é demais “A gente só tem que agradecer a Deus e ao prefeito Arthur Henrique e colocar toda nossa energia lá no palco. A gente que é idoso tem bastante energia e lá fica tudo ficará lindo. Estou ansiosa”, disse a aposentada.

Alerta de ‘spoiler’! – Segundo o dramaturgo Francisco Mendes, a edição deste ano será muito especial e vai passar ao público uma mensagem sobre a importância da confraternização.

“Este ano vamos levar para o palco os ‘Guardiões do Natal’ em uma aventura para salvar o espírito do Natal, com direito a vilã e tudo. Será um espetáculo com muita música e aventura para toda a família interagir. Terá uma grande surpresa, como em todos os espetáculos que fizemos para as crianças”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here