Situações de emergência devem ser comunicadas nos telefones 190, da PM, e 192, do Samu. Foto: Ascom Corpo de Bombeiros Roraima

Nesta quarta-feira, 15, feriado nacional da Proclamação da República, a Prefeitura de Boa Vista manterá todos os serviços essenciais em funcionamento. O serviço de coleta de lixo domiciliar vai operar sem interrupções. A Guarda Civil Municipal também estará de prontidão, garantindo a segurança dos cidadãos e do patrimônio público, bem como os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

Transporte público – Permanecerá em funcionamento durante todo o dia, apenas com alterações de frota e horário. Os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação. Já os táxis-lotação funcionarão das 6h às 14h. Já os convencionais operam livremente.

Saúde Municipal – Os serviços essenciais funcionarão normalmente: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Mercados municipais – Os espaços funcionarão no horário habitual para fins de semana e feriados, das 6h às 14h. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:

  • Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)

  • Mercado Municipal Buritis

  • Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente)

  • Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)

  • Mercado Municipal São Francisco

Governo do Estado 

O Governo de Roraima informa que nesta quarta-feira, 15 de novembro, feriado alusivo à Proclamação da República, apenas os serviços essenciais funcionarão na estrutura governamental.

O expediente retorna à normalidade na quinta-feira, 16 de novembro.

Saúde

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

Os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luiza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima, Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem e Policlínica Cosme e Silva retornarão às suas atividades na quinta-feira, 16 de outubro.

As atividades do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) também estarão suspensas durante o feriado, retomando a normalidade na quinta-feira, dia 16.

CAER

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, não haverá atendimento presencial nas unidades da Empresa, devido ao feriado de Proclamação da República. O atendimento retornará na quinta-feira, 16.

O atendimento de manutenção das redes de abastecimento  de água e tratamento de esgotos funcionará em regime de plantão, bem como das Estações de Tratamento e das Estações Elevatórias.

Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis.

Bombeiros 

Serão empregados diariamente bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões de Combate a Incêndios, com capacidade para 5 mil litros d’água cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados, uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento, uma viatura do Grupamento de Combate a Incêndio Florestal, além da viatura do Comandante de Operações.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, guarnições de resgate e equipes de Busca e Salvamento e combate a incêndios florestais. Em todos os quartéis haverá mergulhadores escalados nos plantões.

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Roraima permanece em constate alerta durante o feriado e qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.

As equipes prestarão todo o apoio necessário em qualquer situação que fuja da normalidade e que exija emprego de efetivo para apoio à população afetada.

PM

O policiamento ostensivo e preventivo ocorrerão normalmente na capital e no interior, incluindo as guarnições do programa “Polícia na Rua”, do policiamento especializado e das Companhias de Policiamento de Fronteira. Estas equipes atuarão em viaturas, motocicletas e no policiamento montado.

A população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua, disponível para Android e IOS.

Polícia Civil 

O atendimento nas unidades da Polícia Civil ocorrerá em todos os distritos policiais da Capital para registro de Boletim de Ocorrência.

O cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online, por meio da Delegacia Virtual do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública).

Uma equipe de policiais atende o registro realizado pelo cidadão na modalidade on-line, analisa e encaminha o boletim de ocorrência para o e-mail informado e o procedimento será encaminhado para providências.

Os casos de violência doméstica e intrafamiliar podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona com plantão 24 horas. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes. A Deam está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, s/n, bairro São Vicente.

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de auto de prisão em flagrante ou termo circunstanciado de ocorrência, os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na rua Parque Industrial, s/n, no Distrito Industrial.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here