Foto: Divulgação/PCRR
Diligências realizadas por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e na Delegacia de São João da Baliza, cumpriram nesta terça-feira (2), um mandado de prisão contra E.M.C, de 54 anos. Ele foi condenado à pena de 15 anos e nove meses de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a diretora do Dopes (Departamento de Operações Especiais), Elivânia Aguiar, a ação aconteceu após troca de informações entre policiais da Polinter e da Delegacia de São João da Baliza. Conforme Elivânia, as investigações levaram até o município onde ele estava.
“Durante a ação policial na sede do Município de São João da Baliza, o homem foi colaborativo e não resistiu à prisão”, relatou a delegada.
O mandado de prisão do pastor foi formalizado na Delegacia de São João da Baliza, onde ele foi submetido a exames de integridade física no hospital do município, posteriormente, o homem foi recambiado para a Capital, Boa Vista, e apresentado na Audiência de Custódia, ficando à disposição da Justiça.
OPERAÇÃO PAZ – A ação policial está inserida na Operação Paz, uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here