Foto: Andrezza Mariot/PMBV/Semuc

Uma cratera se abriu na avenida João Alencar, no bairro Aeroporto, após início de uma intervenção da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) no trecho da via que compreende a rotatória do bairro Caranã e Avenida Carlos Pereira de Melo, sentido Centro. Porém, o serviço começou na quarta-feira, 16, sem nenhuma placa indicativa de obra do governo estadual e a Prefeitura de Boa Vista não foi informada para organizar o trânsito que já é intenso no local.

Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) começaram a interdição nesta quinta-feira, 17, e devem permanecer reordenando o tráfego na região até o fim da obra. O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo, explicou que a Prefeitura foi pega de surpresa e, ao constatar o problema, logo planejou as rotas alternativas para os motoristas.

Segundo ele, essa atitude de não avisar é frequente da Companhia. “Infelizmente, a Caer não costuma sinalizar obras e algumas pessoas pensam que a Prefeitura é a responsável e, nesse caso, não é. Todas as nossas obras têm placas indicando que o local está recebendo serviços”, explicou.

Conforme o secretário, ao buscar informações, a Caer explicou que a obra deve ser finalizada nesta sexta-feira, 18. “Até lá, teremos um trânsito conturbado no local. Neste período, estaremos com os agentes ajudando a reordenar o tráfego veicular. Orientamos as pessoas a buscarem rotas alternativas para chegar com tranquilidade ao Centro da cidade”, reforçou o secretário.

Rotas alternativas: A orientação é não seguir em direção ao Centro por este trecho da rotatória do Caranã, enquanto a obra estiver acontecendo. Quem vem da avenida João Alencar ou da Parimé Brasil pode seguir na rua Deco Fonteles à esquerda (sentido YeYê Coelho) ou à direita (sentido Carlos Pereira de Melo).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here