Governador Antonio Denarium (PP). Foto: arquivo/Secom RR

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), foi cassado esta manhã pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR). A decisão teve um placar de 4 x 3. O governador poderá recorrer da decisão em instâncias superiores, continuando no cargo.

A ação foi iniciada pelo partido Avante e se refere à distribuição de cestas básicas no período eleitoral de 2022. A presidente do TRE-RR, desembargadora Elaine Bianchi, deu voto que resultou na cassação de Denarium e determinou, ainda, que ele deixe o cargo para a realização de novas eleições assim que o acórdão do julgamento for publicado.

Também votaram a favor da condenação os juízes Felipe Bouzada (relator do processo) e Joana Sarmento, e a desembargadora Tânia Vasconcelos. Os juízes Francisco Guimarães, Ataliba de Albuquerque e Luiz Alberto votaram contra a cassação. O governador também terá a aplicação de uma multa em valor que equivale a mais de R$ 106 mil.

O governo de Roraima confirmou que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e disse que “vai manter a linha de total transparência das ações governamentais e se posicionará durante as novas fases processuais”.

Por meio de nota pública, em suas redes sociais, o governador admitiu o cometimento do crime eleitoral. Denarium disse manter a consciência tranquila “de que fiz o correto pelo bem do nosso povo. As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa“, confirmou.

Reprodução: @antoniodenariumrr

 

 

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here