Governador cassado, Antônio Denarium (PP). Foto: divulgação/ Secom RR

Após a cassação do governador Antônio Denarium (PP) nesta segunda-feira (14), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), houve chuva de apoio direcionado nas redes sociais. Servidores comissionados buscaram a reportagem para contar que foram orientados por gestares imediatos a publicarem mensagens de apoio ao governador,  onde enaltecessem o trabalho da gestão, para que ele pareça superdimensionado e provoque alguma comoção social.

“Roraima nunca teve um governador tão atuante e competente. O nosso povo precisa de você”, publicou um dos servidores comissionados que buscou a reportagem.

“O senhor contribui muito para o nosso estado. É um lugar que se tornou cada dia melhor”, postou outra servidora, junto com uma foto abraçada ao governador.

Além de comissionados, o primeiro-escalão também foi orientado a se manifestar publicamente sobre benfeitorias da gestão.

“Gostaria de expressar minha sincera gratidão pela sua exemplar liderança e pela excelente gestão que tem conduzido em nosso estado. Sob sua administração, testemunhamos avanços significativos em diversas áreas”, publicou a presidente da Junta Comercial.

“Pedras serão jogadas, então vamos juntá-las para fazer uma linda obra”, postou a secretária de saúde.

“O senhor tem várias testemunhas para comprovar a sua idoneidade: as pessoas que trabalharam incansavelmente junto com o senhor e as pessoas que viram um homem público realmente preocupado em solucionar graves problemas do nosso Estado”, postou a presidente da Codesaima.

Cassação

Por 4 votos 3, a Corte Eleitoral resolveu cassar o mandato de Antônio Denarium por compra de votos durante as eleições de 2022. O governador se utilizou da entrega de cestas básicas, no entendimento da maioria dos juízes, para angariar votos. A decisão cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Denarium permanece no governo enquanto isso. 

Em caso de manutenção da condenação na instância superior, haverá novas eleições para o governo de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here