Foto: Divulgação/UERR

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) publicou o edital para a primeira turma do Curso de Especialização em Financiamento de Campanha e Prestação de Contas Anuais e Eleitorais, programa de pós-graduação desenvolvido em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TRE-RR). As inscrições serão realizadas pela internet no período de 11 a 17 de agosto pela página da Comissão Permanente de Concursos e Vestibular (CPCV), em cpc.uerr.edu.br.

O investimento é de R$ 100 e o candidato tem até o dia 18 de agosto para efetivar o pagamento da taxa. Somente após o procedimento é que a inscrição será homologada. Neste primeiro momento, o curso é direcionado a graduados que atuam ou pretendem atuar junto à Justiça Eleitoral. São oferecidas 20 vagas para juízes(as) eleitorais e servidores(as) do TRE-RR e 20 vagas para a comunidade em geral.

A seleção de alunos será feita em duas etapas. Na primeira, eliminatória, o candidato passará por uma entrevista. A data prevista é o dia 28 de agosto. A segunda etapa, classificatória, consiste na análise de títulos. De acordo com o cronograma, o resultado preliminar será divulgado em 04 de setembro. As matrículas ocorrerão nos dias 12 e 13 de setembro e o início das aulas está marcado para 18 de setembro.

As aulas serão ministradas telepresencialmente, por plataforma de videoconferência, com eventos presenciais pontuais no Prédio da Reitoria ou em outras instalações conveniadas à UERR. O curso é gratuito e a expectativa é que tenha duração de 11 meses. O objetivo é fornecer subsídios teóricos e práticos sobre análise, julgamentos e prestação de contas anuais e eleitorais, com base na legislação vigente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here