Sede da Uerr em Boa Vista. Foto: ascom

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) lançou o edital de seleção de alunos para a nova turma do Curso de Especialização em História da Amazônia. A publicação está disponível no site uerr.edu.br. As inscrições serão realizadas de 25 de julho a 11 de agosto pela página da Comissão Permanente de Concursos e Vestibular, no endereço cpc.uerr.edu.br.

São oferecidas 25 vagas e não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será feita em três etapas: análise do projeto de pesquisa (classificatória e eliminatória), prova escrita (classificatória e eliminatória), e entrevista (classificatória). Podem concorrer às vagas professores e outros profissionais de História e áreas afins, e acadêmicos do último semestre do curso de História.

O curso de pós-graduação da UERR visa capacitar profissionais graduados em História e áreas afins das Ciências Humanas, contribuindo com o ensino e a pesquisa no campo da História da Amazônia, com ênfase em questões da Amazônia Setentrional do período pré-colonial ao início do século XXI. As aulas terão início no dia 22 de setembro de 2023.

O edital com a convocação para matrícula dos aprovados será divulgado no dia 19 de setembro no site da UERR. É de responsabilidade do candidato acompanhar todas as etapas do processo seletivo. As dúvidas serão esclarecidas pela internet, os candidatos deverão encaminhar as demandas para o e-mail cpc@uerr.edu.br.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here