O prefeito Arthur Henrique deu posse, nesta segunda-feira, 17, a 398 novos profissionais que passam a integrar o quadro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e chegam para fortalecer o trabalho desenvolvido na rede de ensino de Boa Vista. A cerimônia, que ocorreu no Teatro Municipal, empossou aprovados nos concursos de 2018, 2019 e 2022.

Ingressam no município 277 professores pedagogos, 40 arte-educadores e 8 professores de educação física, todos aprovados no concurso de 2022. Além de 17 assistentes de aluno (2019) e 56 cuidadores (2018).

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a Rede Municipal de Ensino está em frequente expansão. São mais de 20 escolas sendo ampliadas, além da construção de novas creches e revitalização de unidades indígenas e do campo. Os novos profissionais foram convocados para suprir essa demanda.

“Nos últimos anos, nossa rede de ensino tem crescido de forma expressiva e esses profissionais chegam para complementar nossa equipe e fortalecer, ainda mais, o trabalho de qualidade que já oferecemos não só nas escolas da capital, mas também em nossas unidades indígenas e do campo. Os novos professores também atuarão em ações da educação especial como mediadores e auxiliares dentro da sala de aula, para garantir um desenvolvimento mais efetivo às crianças com algum tipo de deficiência”, explicou.

Elizete Holanda assumiu o cargo de professora pedagoga e se sente honrada em poder contribuir com o trabalho desenvolvido nas escolas do município. “Me dediquei muito como profissional para chegar até aqui. Acredito que com toda a minha experiência vou trazer grandes contribuições para o futuro das nossas crianças. Estou bastante otimista”, contou.

Para Wanderson Pereira, que tomou posse como assistente de aluno, é um momento de grande representatividade. “Sem dúvidas é um dia muito importante, pois um cargo público é almejado por muitos. Foram anos de espera por esse grande momento. Pretendo dar o meu melhor e somar com a educação municipal”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here