Foto: PMBV

Nesta segunda-feira, 17 de julho, o Teatro Municipal de Boa Vista será palco da posse de mais de 350 novos concursados da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Os novos profissionais a serem empossados incluem professores pedagogos, arte-educadores e de Educação Física, aprovados no concurso realizado em 2022.

Adicionalmente, o evento marcará a entrada de novos cuidadores e assistentes de aluno, aprovados nos concursos de 2018 e 2019, no quadro de funcionários da SMEC.

Este evento se segue à posse de 71 novos profissionais realizada em maio deste ano, que integrou ao quadro municipal 46 cuidadores escolares, dois professores de educação física e 23 assistentes de aluno. Estes servidores eram parte do quadro de reserva dos concursos de 2018 e 2019, ainda vigentes na atual gestão.

Investimentos

Em dois anos, a Prefeitura de Boa Vista ampliou em 95% a oferta de vagas na capital: Em 2021, o município atendeu cerca de 2,5 mil estudantes e este ano subiu para mais de 4,9 mil crianças atendidas. Até 2024 serão ofertadas cinco mil novas vagas. Um dos focos é também a modernização das escolas indígenas e do Campo com revitalização, construção de quadras poliesportivas e muros com alambrados em 15 unidades.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here