Foto: Fernando Teixeira/ Semuc BV.

Com planejamento e equilíbrio financeiro, a Prefeitura de Boa Vista surpreende mais uma vez os servidores municipais com a antecipação do pagamento para esta sexta-feira, 28. Conforme o calendário 2023, os salários estariam na conta somente no dia 2 de maio, porém os 11,3 mil servidores receberão quatro dias antes do esperado.

Nesta folha do mês de abril serão injetados mais de R$ 40.369.994,22 na economia local, o que deve aquecer o comércio e movimentar diversos setores. Sem dúvidas, uma boa oportunidade também para o servidor aproveitar o feriadão prolongado do “Dia do Trabalho” com dinheiro no bolso.

Para o prefeito Arthur Henrique a antecipação salarial é uma medida que valoriza o trabalhador e contribui para a melhoria do ambiente econômico da cidade. “Pagar em dias ou mesmo antecipar demonstra o comprometimento da gestão em manter suas obrigações financeiras, o que é essencial para o bom andamento dos serviços prestados à população. Além disso, traz comodidade ao servidor que planeja suas contas sabendo que sempre honramos nossos compromissos”, disse.

Arthur destacou ainda que receber os salários em dia é uma questão de direito e dignidade, afinal, é por meio do trabalho destes profissionais que a cidade funciona e cresce. “Esta é sempre uma excelente notícia para os servidores. É importante que outras prefeituras sigam exemplos como o nosso, que valoriza seus funcionários e sabe que são eles que trabalham pelo desenvolvimento da cidade”, disse.

Capacidade de Pagamento – E não é à toa que Boa Vista é reconhecida como uma das melhores administrações municipais do País, por manter as contas em dias e fazer os investimentos com transparência e responsabilidade. Esta gestão de excelência da Prefeitura foi comprovada pelo Tesouro Nacional que classificou a capital como “A”, nota máxima no levantamento da capacidade de pagamento (CAPAG 2022) dos municípios brasileiros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here