Deputado Nicoletti (União Brasil). Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Nicoletti  (União) solicitou a prorrogação da validade do último concurso da Polícia Federal (PF) realizado em 2021. O prazo vence no dia 15 de março e ainda há mais de mil candidatos aprovados que aguardam pela convocação.

“Solicitei, em caráter de urgência, a prorrogação do prazo de validade do concurso público da Polícia Federal de 2021, que vence dia 15 de março deste ano. Existem mais de mil aprovados que aguardam soluções jurídicas para serem convocados. Existe uma carência muito grande de efetivo da Polícia Federal, e não podemos perder a oportunidade de aumentar o efetivo com essas pessoas que tanto se dedicaram e foram aprovadas neste concurso. É fundamental fortalecer as instituições policiais para melhorar a segurança da nossa população”, afirmou o deputado.

Deputado solicita prorrogação da validade do concurso PF
Deputado solicita prorrogação da validade do concurso PF | Imagem: Instagram

Convém lembrar que, recentemente, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que novos concursos para a Polícia Federal (PF) estão na pauta do atual governo.

Sob organização do Cebraspe, a última seleção ofertou 1,5 mil vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado, com salários de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here