Foto: Reprodução/TV Globo

O BBB 23 (Globo) acontece dentro dos Estúdios Globo, mas são nas redes sociais que tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil é comentado. O jogo que começou na segunda (15) já está na boca, e nos dedos do público.

Por isso, a performance dos participantes do reality global foi medida no Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado pela Quaest em um levantamento exclusivo para Splash.

O indicador apontou que, até o momento, Aline Wirley, do camarote, é a campeã em popularidade. Já a lanterninha conta com dois integrantes do camarote.
Como o IPD é calculado?

O índice, que varia de 0 a 100, é calculado pela empresa de consultoria por meio de um algoritmo de inteligência artificial que coleta e processa 152 variáveis dos perfis de cada participante nas redes sociais: Twitter, Instagram, Facebook, Wikipedia, Google e YouTube.

A ferramenta monitora seis aspectos: presença digital (perfis ativos), fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por post), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas). A conta inclui também os resultados.

Splash compartilha os dados da pesquisa exclusiva:

Os brothers mais populares

  • Aline Wirley;
  • Fred do Desimpedidos;
  • Bruna Griphao.

Os camarotes Aline, Fred (Boco Roso, para os íntimos) e Bruna (uma das líderes da semana) são os brothers com a maior popularidade digital nessa reta inicial do BBB 23.

Além de ganhar a primeira prova do líder, Bruna Griphao está ganhando, também, engajamento nas redes.

A atriz global, que já formou casal com Gabriel e repercutiu nas redes sociais por estar sempre com um cigarro na mão, apresentou crescimento de quase 133% em sua popularidade digital.

E os menos populares?

  • Fred Nicácio
  • Domitila
  • Amanda Meirelles

A surpresa foi ter dois camarotes, Domitila e Fred Nicácio, com popularidade nas redes menor do que todos os participantes do Pipoca.

Quem despencou no índice?

  • Marvvila
  • Key Alves
  • Mc Guimê

Por outro lado, a cantora Marvvila tem sido chamada de planta nas redes e, mesmo após lançar uma nova música no dia 19 de janeiro, sua popularidade nas redes apresentou queda de 38.5% em relação ao período pré-BBB.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here