Sede do Ministério Público em Roraima (Foto: Roraima 1/arquivo)

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou na última sexta-feira, 21 de outubro, o Policial Militar Jefferson Gomes da Silva, de 40 anos, por lesão corporal, ameaça e injúria racial cometidos contra um frentista em um posto de gasolina, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista.

De acordo com a denúncia ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal, em abril deste ano, o PM, após entrar em desacordo com a vítima, agrediu o jovem com um tapa no rosto, o chamou de vagabundo, e ainda o ameaçou de morte.

Conforme as investigações, a vítima realizava a limpeza da calçada em frente a uma das bombas de combustível que estava suja de gasolina quando o PM chegou ao estabelecimento, se dirigiu até o local que o jovem limpava e o questionou se iria abastecer seu carro. Quando o frentista solicitou que Jefferson aguardasse a finalização do serviço para ser atendido ou então se deslocasse para a outra bomba de gasolina, o PM iniciou as agressões e depois partiu do local.

A Promotora de Justiça Cláudia Parente, autora da denúncia, afirma que crimes como esse são inadmissíveis na sociedade atual. “Estamos em 2022 e é inaceitável que um trabalhador seja tratado de forma agressiva e preconceituosa. Essas atitudes devem ser punidas para que não restem dúvidas que não há mais espaço para as injúrias e qualquer tipo de crime de ódio”, destacou a Promotora de Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here