Foto: divulgação PMBV

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (13) a mudança de titularidade em três secretarias da capital. As pastas da Saúde, Obras e Serviços públicos contarão com novos secretários municipais.

Secretaria Municipal de Saúde

Na Saúde, sai Cláudio Galvão e entra como secretária a vereadora Regiane Matos (MDB).

“Ela tem um perfil muito grande de ir para dentro das unidades de saúde, para conhecer de perto o que funciona bem e quais as dificuldades. Foram muitos avanços na saúde, mas com soluções inovadoras a gente consegue melhorar o que tem de ser melhorado e manter o que vem caminhando bem”, destacou o prefeito Arthur durante o anúncio.

“Um dos maiores desafios é o Hospital da Criança, e a gente vai sim focar nele. Claro que precisa chegar, analisar o cenário, para saber como a gente vai gerir da melhor forma possível. Sei da responsabilidade que tenho a frente da secretaria é grande, e acredito que o caminho é uma gestão compartilhada, onde a gente consiga também envolver os servidores, sabendo que eles têm o conhecimento técnico e operacional para chegarmos às soluções”, destacou a nova secretária.

Suplente

Com a saída de Regiane da Câmara Municipal de Boa Vista, assume a vaga o suplente Zélio Mota (MDB). Para o prefeito, a chegada do ex-vereador à Câmara também é vista com bons olhos, pois isso reforça a base aliada no Legislativo municipal.

“É um movimento importante. O Zélio já foi líder [do Executivo] em gestões anteriores e tem total condições de se tornar líder novamente, dentro da Câmara, uma vez que o atual líder, Idázio da Refil, foi eleito para a Assembleia Legislativa”, disse o prefeito.

Secretaria Municipal de Obras

Outra mudança anunciada foi em relação à Secretaria Municipal de Obras. Sai Alessandra Pimenta e entra Marcelo Moreira, ex-vice prefeito da capital. Marcelo trabalhou diretamente com Arthur quando o atual prefeito era secretário de Tecnologia e Marcelo foi vice de Teresa Surita (MDB) na gestão 2013-2016.

“Marcelo é um grande gestor público, foi vice-prefeito, mas não está ligado a nenhum grupo político atualmente. É completamente técnico e chega para trabalhar por causa da experiência que tive com ele nos quatro primeiros anos em que fui secretário, onde pude contar com um grande parceiro técnico”, destacou Arthur.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente

Por fim, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente será comandada por Thiago Amorim, no lugar de Daniel Peixoto.

“Thiago é um profissional que eu acompanhei dentro da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima, como diretor administrativo e financeiro, e tem muito conhecimento técnico em gestão de processos, de contratos, uma pessoa que sabe lidar com a gestão pública. Vai somar”, concluiu o prefeito.

Currículos 

Regiane Matos é formada em Administração pela Faculdade Estácio, com especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, pelo Instituto Sírio Libanês (SP). É servidora municipal há 19 anos, sempre atuou na área da saúde. Iniciou sua carreira aos 22 anos, como assistente administrativa no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Ocupou diversos cargos na unidade, entre eles, coordenadora do SAME e diretora administrativa interina. Também foi diretora de unidades de saúde do município, atraindo a atenção da comunidade e da gestão, pelas boas práticas adotadas.

Thiago Amorim é graduado nos cursos de Tecnólogo em Gestão Pública pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia, e em Fisioterapia com pós-graduação na área de Traumato-ortopedia e Reumatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba. Exerceu a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER) de janeiro de 2019 a abril de 2022.

Marcelo Moreira é formado em Administração de Empresas pela UNAMA, possui experiência na vida pública, assume a vaga de Alessandra Pimenta. Foi vice-prefeito de Boa Vista de 2013 a 2016, atuou no ramo de importação e exportação de produtos em empresa sediada no Estado da Flórida, EUA e também como titular na Secretária Extraordinária de Governo (SEPES) no ramo de atração de investimentos e projetos especiais de 2011 a 2012.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here