Jalser Renier (SD). Foto: Jader Souza

Uma sessão extraordinária para votar a cassação do mandato do deputado estadual Jalser Renier foi marcada para às 10h desta segunda-feira (28) por um grupo de 16 parlamentares da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A decisão pela sessão veio após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, reconsiderar a decisão que suspendia os processos contra Renier e autorizar o prosseguimento do processo de cassação.

Por meio de nota enviada a imprensa, o deputado Jalser Renier avaliou a reunião extraordinária como uma afronta ao regimento interno da instituição.

Confira o que diz a nota:

Pela lei, só o presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier, tem a prerrogativa de convocar uma reunião extraordinária. E isso se faz quando há uma emergência, que justifique esforço e gastos extras.

Nenhum destes requisitos legais estão presentes nesse movimento pela reunião extraordinária. Esse movimento, aliás, não passa de uma conspiração orquestrada pelo Palácio do Governo para derrubar o presidente da Assembleia, democraticamente eleito para o cargo.

Fazemos um apelo a todas as forças democráticas e legalistas para que rejeitem, de uma vez por todas, essa manobra golpista. O Parlamento de Roraima não pode se curvar ao arbítrio e ao oportunismo do governo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here