Fachada do Supremo Tribunal Federal. Foto: Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a retomada do processo de cassação do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (Solidariedade).

O documento publicado nesta sexta-feira (25) reconsidera de forma parcial a decisão monocrática publicada na noite de quarta-feira (23) que autorizou que Renier reassumisse a presidência do Legislativo.

Moraes atendeu a pedido de suspensão de liminar impetrado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), na noite dessa quinta-feira (24). O PSOL também havia entrado com o pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade que afastou Jalser da presidência da Casa após dois mandatos consecutivos.

Ainda de acordo com o magistrado, a Assembleia deverá ser comunicada imediatamente e deverá informar sobre as medidas adotadas em 48 horas. A reportagem entrou em contato com a Casa e aguarda o retorno.

“Reconsidero parcialmente a decisão de 23/2/2022 (doc. 135), no tocante à suspensão de procedimentos administrativos disciplinares instaurados em face do Requerente Jalser Renier Padilha, os quais poderão tomar seu curso regular”, afirma Moraes na decisão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here